Noite de Natal é marcada por violência em bairros de Jacareí
quarta-feira, 26 de dezembro de 2012A noite de Natal foi violenta em Jacareí. Entre a noite de segunda-feira (24) e a madrugada de terça-feira (25), a Polícia registrou um homicídio, uma tentativa de homicídio e uma agressão a pauladas. Duas destas ocorrências foram registradas no bairro Santa Paula.
Segundo a Polícia Militar, por volta das 18h45 um homem de 28 anos foi encontrado morto na Rua Zenayde de Barros, no bairro Santa Paula. O corpo estava com marcas de agressões e foi encontrado um caibro de madeira, que pode ter sido utilizado no crime. Ninguém foi preso.
Ainda no bairro Santa Paula, uma mulher foi agredida a pauladas pelo padrasto, por volta das 22h. Ela teria conseguido acionar a polícia em um momento de distração do agressor. Ele ainda teria tentado atingir os policiais utilizando uma faca. Após a chegada de reforço, ele foi contido e encaminhado para a delegacia, onde foi detido por lesão corporal, resistência e desacato contra os policiais militares. Ao final da ocorrência, o agressor foi liberado e deverá responder pelos crimes em liberdade.
Já durante a madrugada de terça-feira, um homem foi baleado na cabeça no Parque Santo Antônio. A ocorrência foi por volta das 4h da manhã. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Jacareí, onde permanece internado. Nesta ocorrência, ninguém foi preso.
Corpo no Parque Meia-Lua
Por volta das 7h da manhã de terça-feira um corpo foi encontrado no Parque Meia-Lua. No cadáver não havia marcas de violência, o que pode indicar que houve morte natural. O corpo foi encaminhado para que o IML determine a causa da morte.
Escalada da violência
Os números de mortes registradas até novembro de 2012, contribuíram para que a região do Vale do Paraíba fosse considerada a mais violenta do Estado de São Paulo.
Jacareí é a cidade com maior criminalidade e já superou o número de mortes registrado no ano passado. Até novembro deste ano, a cidade já registrou 52 mortes de pessoas vítimas de homicídio. Em 2011 todo, foram 37 mortes.
Na segunda semana de dezembro a cidade registrou dez mortes em apenas um final de semana. Em entrevista ao G1, este mês, o delegado do Deinter-1, João Barbosa Filho amenizou o problema. “É preciso compreender que há o crescimento da cidade, aumento da população e isso, consequentemente, reflete nos índices de violência. Até este fim de semana, os números estavam sob controle e dentro de uma normalidade”, afirmou.
Ele frisou que considera a situação atípica e pontual. “Não há motivo para alarde e a população não precisa se preocupar”, disse o delegado.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Jacareí:
- Jacareí abre projeto Bike na Faixa nos finais de semana
- Procon de Jacareí revela variação de 1.362% em preço de material escolar
- Jacareí Basketball dispensa quatro atletas
- Vistoria dos veículos de transporte escolar continua em Jacareí
- Jacareí: Férias de verão se prepara para “invadir” o EducaMais Centro