Jacareí: Bailarina ganha prêmio no Festival de Dança de Joinville ?
segunda-feira, 8 de agosto de 2011Para se chegar à realização de um sonho, é preciso muita dedicação, disciplina e uma boa dose de talento. Esses foram os “ingredientes” usados pela bailarina Scarlet Morena, de cidade Jacareí, para alcançar o primeiro lugar na categoria solo feminino de jazz, no último Festival de Dança de Joinvile, em julho.
A saia de quatro metros de comprimento é hoje o principal acessório dessa bailarina. Foi com esse figurino que Scarlet conquistou uma grande vitória, para orgulho dos pais. O pai, Claudemir de Oliveira, tenta acompanhar a filha em todos os momentos. “Conduzir um filho nos dias de hoje, é muito difícil. E conduzir por um caminho onde ele possa escolher e se tornar vitorioso é mais difícil ainda, só com muito amor e dedicação”, conta
Claudemir é guarda municipal. Sueli, professora. Um casal que sempre acompanhou e apostou na carreira da filha.
A carreira de Scarlet morena deu um salto na semana passada. Foi na cidade de Joinville, em Santa Catarina.
Com uma coreografia forte, ela encantou os jurados. Foi a primeira vez que a jovem participou da competição e, de cara, levou o primeiro lugar no solo de jazz. “Foi muito gratificante, não tem explicação para a emoção que nós sentimos, dela estar lá em Joinville representando a nossa cidade e mostrando o que ela sabe fazer de melhor”, conta a mãe, Sueli de Oliveira.
O prêmio de Scarlet Morena é resultado de muito esforço dela nas aulas. “Horário de manhã, horário a tarde, à noite, treinava de cinco a oito horas por dia”.
Para o universo da dança, ela começou tarde. Tinha doze anos quando deu os primeiros passos. E foi só nos últimos três anos que a bailarina passou a ensaiar sério para virar profissional. A performance precisa, cheia de energia e carisma, é uma marca de quem tem muito talento. A coreógrafa Monique Paes percebeu logo. “É daquela que realmente a gente olha e fala, essa nasceu para isso. O talento já era dela só faltava mesmo lapidar”.
A Scarlet foi a bailarina da região com maior destaque no Festival de Joinville. Mas não foi a única. Ao todo, cinco academias trouxeram para casa oito títulos desse que é o maior festival de dança do mundo.
Só o Studio da Monique ficou com três títulos. “As pessoas podem falar, sou do Vale do Paraíba e danço aqui, porque é um orgulho mesmo”.
Mas para quem vive a dança, sempre é possível melhorar. A Scarlet já voltou para os ensaios. Quer sentir muitas vezes a emoção de ser campeã. “É uma sensação que só eu sinto, é diferente o que outras pessoas vão sentir. Porque é uma batalha que eu venho tendo a muito tempo e cheguei lá e consegui tudo isso assim de surpresa…foi uma vitória para mim mesma. Para eu que exijo tanto de mim, é muito bom saber que eu estou conseguindo conquistar”.
Fonte: VNews