Vereadores de Jacareí também querem revogar aumento de salários
quinta-feira, 13 de outubro de 2011Depois de São José dos Campos, agora são os vereadores de Encontra Jacareí que querem revogar o aumento nos próprios salários. Um grupo deles apresentou um projeto, que dividiu as opiniões na Câmara.
O projeto que revoga o reajuste dos salários foi apresentado por um grupo de sete vereadores. Eles alegam que o aumento poderia ser contestado na Justiça, já que foi aprovado como projeto de lei e deveria ter sido aprovado como resolução. “A resolução é votada e promulgada pelo presidente da Câmara, ali ela depende do prefeito concordar ou não se ela pode ou não entrar em vigor”, explica o vereador Edinho Guedes.
Mas, segundo o vereador professor Marino, a opinião pública pesou. “Essa opinião reflete diretamente em nós e nós não somos insensíveis a isso”.
O aumento dos salários foi votado em junho desse ano. Eles passariam a receber na próxima legislatura R$ 10 mil. Atualmente recebem R$ 5507. Na época, foram oito votos favoráveis.
O projeto ainda precisa passar pela Assessoria Jurídica da Câmara e pelas comissões antes de ser colocado em votação. Serão necessários 7 votos para aprová-lo. São os votos dos vereadores que já assinaram o projeto.
Seis vereadores são contrários à revogação do aumento. Entre eles está Dario Burro. “Existem duas questões, a questão formal jurídica, que é necessário corrigir, mas o valor do subsídio, rediscutir isso é oportunismo eleitoral. A população deveria não ser contra o aumento de recurso do subsídio, mas escolher melhores vereadores, vereadores que aplicam esse recurso na comunidade”.
Se aprovada a revogação do aumento, os vereadores de Jacareí devem discutir um novo índice de reajuste para a próxima legislatura. Em São José dos Campos, o projeto que também revoga o reajuste ainda está sendo analisado na Câmara.
Fonte: VNews