Trabalhadores da Sadefem permanecem parados em Jacareí ?
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011Mais um dia de manifestação na empresa Sadefem em Encontra Jacareí. Sem avançar no acordo com a empresa, 400 trabalhadores mantiveram hoje a greve que já dura desde o dia 01 de dezembro.
De acordo com o sindicato da categoria, a demissão de nove trabalhadores que se recusaram a trabalhar sem equipamento de segurança motivou a paralisação. Entre as reivindicações estão salários e benefícios atrasados, convênios médico e odontológico e o deposito correto do Fundo de Garantia.
Trabalhadores como o operador José Silva relataram esta realidade durante as manifestações na porta da empresa – “Mais de cinco anos não tem FGTS, a empresa também não deposita o INSS e há mais de 12 dias estamos sem o pagamento”.
Na semana passada, o Vanguarda TV mostrou um comunicado fixado na porta da empresa, que dispensava funcionários que decretaram greve.
Caso não haja acordo entre a Sadefem e os funcionários, uma das alternativas do sindicato, é que os trabalhadores assumam a empresa. “Nós temos condições de gerir esta empresa com os trabalhadores, tanto na parte de administrativa quanto de produção”, garante o dirigente sindical José Carlos de Lima.
O advogado da empresa informou que os diretores estão reunidos em Curitiba em busca de uma solução e que não vão se pronunciar.
Uma assembléia entre sindicato e funcionários está marcada para agora à tarde.
Fonte: VNews