Adolescente é morto a tiros na frente de escola estadual em Jacareí
sexta-feira, 28 de setembro de 2012Um adolescente de 15 anos foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (27) em frente a escola Dorothoveo Gaspar Vianna no Jardim das Indústrias, em Jacareí. O crime aconteceu por volta das 7h, próximo do horário de entrada dos estudantes, a 100 metros do portão principal da escola.
A vítima era estudante da escola estadual e foi alvejado por tiros na cabeça e no tórax. De acordo com informações da Polícia Civil, o número de disparos efetuados e perfurações que atingiram o menor ainda será apurado. Quando os policiais militares chegaram ao local a vítima já estava sem vida.
A perícia foi feita por volta das 8h30. A família do adolescente também esteve no local, mas como estava muito abalada precisou ser amparada por funcionários da escola.
De acordo com o delegado seccional, Talis Prado, as investigações serão conduzidas pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG). “Nós vamos apurar o caso e todas as circunstâncias e as motivações do crime serão objetos de investigação. Já começamos a ouvir familiares e estamos tentando buscar testemunhas”, afirma.
Prado informou ainda que a vítima tinha o registro de um ato infracional recentemente. “Ele foi surpreendido no último dia 30 de agosto com uma motocicleta roubada. Na ocasião ele negou, mas foi feito o ato infracional de receptação e falta de habilitação”, explicou. Em 2009, o adolescente também já havia registrado um boletim de ocorrência relatando que sofria ameaças.
A Secretaria Estadual de Educação informou por telefone que o crime aconteceu fora da área da escola e que o caso será apurado pela Polícia Civil. A pasta disse ainda que o aluno, do nono ano, não tinha nenhum histórico de mau comportamento na escola. As aulas aconteceram normalmente nesta quinta-feira (27).
Ainda segundo a polícia, foram ouvidos o pai, a irmã e alguns colegas da vítima. Ainda não há pistas sobre o motivo e a autoria do crime. Até o momento ninguém foi preso.
O corpo da vítima está sendo velado em uma igreja evangélica no Parque dos Príncipes e o sepultamento será realizado nesta sexta-feira (28), às 9h30, no cemintério do Parque Santo Antônio.
Histórico
O caso desta quinta-feira não é o primeiro de violência envolvendo estudantes da mesma escola. Em setembro de 2011, duas alunas da escola foram mortas a tiros depois de deixar o colégio.
De acordo com a Polícia Civil, Ana Carolina Custódio e Raíssa Tainara Rosa saíram da escola em Jacareí na noite do dia 6 de setembro de 2011 e foram encontradas mortas em uma estrada na zona rural de Nazaré Paulista horas depois. Ana Carolina levou três tiros e a amiga foi atingida por sete disparos.
Em fevereiro de 2012, um homem foi preso por suspeita de ter participado do assassinato das duas adolescentes. A detenção foi feita mediante um mandado de prisão expedido pela Justiça de Nazaré Paulista.
Fonte: G1