Agentes de trânsito são agredidos em Jacareí após aplicarem multas ?
sexta-feira, 21 de outubro de 2011Três agentes de trânsito foram agredidos na cidade Jacareí, depois de aplicarem multas aos motoristas. Uma das brigas envolveu um Policial Militar.
O agente de trânsito de 47 anos sofreu ferimentos no rosto e no braço. Ele foi derrubado no chão por um motorista que levou uma multa por estacionar numa calçada. Outro agente com dois anos de experiência nas ruas brigou com um policial militar de folga.
A infração de José Honorato Leão foi o motivo da confusão. Segundo ele o PM tentou defendê-lo da multa por estacionar na vaga de idoso sem a credencial. “Ele falou que o rapaz era folgado, o rapaz falou que o marronzinho era folgado, aí um peitou o outro e falou sou folgado mesmo. Um parece que empurrou o outro no chão e chegou a ferir os cotovelos”.
E ainda nesta quinta-feira (20) outro caso também foi registrado no terceiro Distrito Policial de Jacareí. Um agente de trânsito relatou que aplicou uma multa a um taxista e foi ameaçado de morte.
A Polícia Civil está investigando os casos. Os agentes envolvidos não foram autorizados pela prefeitura de Jacareí a falar com nossa equipe sobre as agressões. O secretário municipal responsável pelos marronzinhos, Dalton Ferracioli, disse que eles são preparados para lidar com situações tensas. “Administrativamente ele tem obrigações também de comportamento. Caso chegue a alguma conclusão que indique um abuso por parte dele, ele será devidamente penalizado e responderá por isso”.
A Polícia Militar informou que tem um código de conduta, que pede para que os policiais evitem confusões fora do horário de serviço. E que nesse caso, o PM vai responder um processo administrativo pela atitude dele.
Fonte: VNews
Já fui vítima de um marronzinho que me multou por ter deixado uma amiga na porta de sua residencia, ele havia alegado que eu havia estacionado no local, felizmente recorrí e ganhei, mas vejo que existe um disparate em nossa cidade, observo que em anos onde nao ha eleiçoes aumentam os numeros de marronzinhos perambulando na cidade, pagamos nossos impostos para melhorar a cidade, e ao invéz disso pagamos o salario de muitos que querem somente meter a caneta, gostaria de saber o numero de multas que essa cidade tem em epoca que nao há eleiçoes e em época de eleiçoes,o povo esquece das multas mas eu não! Outros que me irritam constantemente é o pessoal da zona azul, daqui um tempo teremos imposto sobre o ar que respiramos, é como diz a musica: tem que pagar pra nascer, pra viver e pra morrer!