Budweiser chega a Jacareí na próxima semana
quinta-feira, 25 de agosto de 2011Jovem, “cool” e internacional. É essa a mensagem que a cerveja Budweiser quer imprimir em sua nova fase – pós compra da norte-americana Anheuser-Busch pela belgo-brasileira InBev por R$ 52 bilhões. E para marcar sua chegada ao Brasil, a marca – considerada a mais valiosa pelo ranking da Milward Brown 2011 – adotou como estratégia patrocinar 20 grandes nomes internacionais, que farão shows no Brasil nos próximos meses, como Aerosmith, Eric Clapton, Pearl Jam, Britney Spears, Rihanna e Red Hot Chilli Pepers.
Além disso, a marca irá apoiar o evento UFC, que acontece neste sábado (27), no Rio de Janeiro. Segundo Stella Brant, diretora de marketing da área premium da Ambev, subsidiária da Anheuser-Busch InBev (AB Inbev), dona da Bud, a ação faz parte do posicionamento internacional da marca de estar perto dos consumidores mais jovens, de classe A/B, que gostam de música e têm um perfil mais “cool”. O produto começará a ser vendido a partir do início da próxima semana.
Prova desse posicionamento é o primeiro comercial da Budweiser no Brasil. Com imagens de estádios de futebol, festas e muita cerveja, o grupo Black Eyed Peas canta a música oficial da marca em ritmo de samba-eletrônico . “What’s up, Rio?”, pergunta o rapper Will.I.Am, durante a propaganda.
No Brasil, a Budweiser vai ser vendida em versões lata, long neck, garrafa de alumínio e vidro 600 ml. Todas com o novo layout da Budweiser. “Unimos a tradição e a história da marca com um novo design, com ares de modernidade”, explicou Stella. O preço da bebida ainda não foi fixado, mas será algo entre o preço da Bohemia e da Stella Artois.
A produção do novo produto está sendo feita na fábrica da companhia em guia da cidade Jacareí, interior de São Paulo. Esse investimento faz parte dos R$2,5 bilhões destinados à ampliação de fábricas e à produção de bebidas no país em 2011.
Fonte: Jornal LE