Crianças assistem pela primeira vez exibição de esportes radicais em Jacareí
quinta-feira, 31 de março de 2011Olhos curiosos e até assustados com a altura das rampas. Mãos aflitas e emoção à flor da pele. Esta é a expectativa criada por um grupo de crianças, estudantes de escolas municipais de Jacareí, que irão assistir pela primeira vez – nesta quinta-feira (31) e sexta-feira (1º) – um espetáculo de acrobacias de esportes radicais, o Jump Festival, 6ª edição.
No total, cerca de 290 crianças dos 5º anos do ensino fundamental assistirão aos treinos livres de FMX, BMX e skate, na arena armada av. Getúlio Vargas, em frente ao 41º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior). Os maiores representantes das modalidades no cenário nacional já confirmaram presença no maior evento de esportes radicais do Brasil, que está de volta a Jacareí pelo segundo ano consecutivo.
Nesta quinta-feira (31), das 9h às 10h30, será a vez dos alunos das Emefs (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Delly Gaspar dos Santos, do bairro Conjunto São Benedito, e Prof. Sílvio Silveira Mello Filho (Jardim Santa Maria). A visita deverá reunir cerca de 100 pessoas.
No período da tarde, das 14h às 15h30, estarão no Jump Festival as crianças da Emef Joaquim Passos e Silva (88 pessoas).
Na sexta-feira (1º) visitarão o Jump Festival alunos da Emef Prof. Décio Moreira, do bairro Jardim Luiza, das 9h às 10h30, e os alunos da Emef Profª Célia Guedes, do Jardim Primavera, das 14h às 15h30. A visita de sexta-feira deverá reunir mais de 120 pessoas.
Os estudantes estarão acompanhados de professores e alguns pais. Os alunos da escola Sílvio Silveira irão para o evento com os pais, devido à proximidade da escola com a arena.
Expectativa – O Jump Festival (6ª edição) deverá reunir cerca de 200 atletas entre quatro modalidades amadoras e uma profissional – bike street AM (amador), skate street AM, bike vert AM, skate vert AM e FMX PRO (profissional). As atividades acontecerão – a partir das 9h – com dois dias de treinos livres (31 de março e 1º de abril), um de eliminatórias (sábado, 2 de abril) e a grande final será no domingo (3 de abril).
Pista desafiadora – A pista de FMX (freestyle motocross, ou manobras acrobáticas) será desafiadora e dinâmica. É formada por três rampas de lançamento, armada com metal, além de uma rampa de terra e três recepções, sendo duas delas alinhadas para saltos em sequência.
Canyon – O half-pipe é o mesmo utilizado em outras importantes competições como o X-Games Brasil e o Rio Vert Jam. São 4,2m de altura e 15m de largura. A novidade é o ‘canyon’ montado no meio do half-pipe, de onde os atletas podem descer de um nível mais alto ou saltar por sobre o espaço que demarca o meio da rampa, deixando assim a pista mais técnica.
O street park tem cerca de 1.000 m² e é um dos maiores do Brasil, além de simular obstáculos encontrados nas ruas, como escadas, corrimãos e ladeiras.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Esportes Radicais (Cber) e conta com apoio da Prefeitura de Jacareí. A meta dos organizadores é reunir o excelente público da edição de 2010, quando cerca de 18 mil pessoas passaram pela arena.
Fonte: Prefeitura de Jacareí
Mais notícias sobre Jacareí:
- Alckmin promete resolver falta de efetivo na Polícia Civil de Jacareí
- Parque Meia Lua, em Jacareí, sofre com assaltos constantes
- Jacareí realiza entre os dias 6 e 13 deste mês a Semana do Pedestre
- Descubra Jacareí é oportunidade para conhecer melhor a cidade
- Trabalhadores da Sadefem permanecem parados em Jacareí ?