Falta de médicos em São José faz moradores visitarem Jacareí
segunda-feira, 16 de abril de 2012A falta de médicos e vagas na rede pública de saúde da cidade de São José dos Campos está gerando reclamações entre os usuários.
Na semana passada, um bebê de dois meses de idade, com pneumonia, esperou durante 48 horas por uma internação. Sem leitos em São José, a criança precisou ser encaminhada para Jacareí, no sábado.
Dessa vez, o problema foi a demora no atendimento da UBS do Jardim Oriente, na zona sul da cidade, que causou transtornos. Uma enorme fila se formou para a retirada de uma senha de atendimento. Foram longas horas de espera na manhã desta segunda-feira (16).
O aposentado José Oliveira, de 77 anos, foi ao local para um retorno e teve que enfrentar uma maratona de espera. Nem a lei que dá preferência para os idosos foi respeitada. “A gente tem que esperar com paciência. Com a idade que a gente se encontra eles acham que a gente é obrigado a aguentar na fila.”, lamenta o aposentado.
Outros problemas foram registrados em várias unidades de pronto atendimento da cidade. Na UPA do Campo dos Alemães, só eram feitos atendimentos de emergência. No pronto socorro da Vila Industrial, muito movimento e poucos profissionais para atender a demanda.
A Prefeitura de Jacareí informou que a atitude de uma funcionária ocasionou a longa espera na UBS no Jardim Oriente. A funcionária teria mudado o sistema de agendamento, que era feito todos os dias, para apenas um dia da semana. “O problema já foi corrigido” afirmou Danilo Stanzani, Secretário de Saúde do município.
Fonte: VNews
Mais notícias sobre Jacareí:
- Fundação Cultural abre inscrição para oficina de roteiro para vídeo em Jacareí
- Jovem é morto em frente a boate em Jacareí
- Jacareí: crianças do bairro Jardim Real recebem visita do Papai Noel ?
- Jacareí: Declarações do vereador Dario Burro podem render punições
- Criminosos roubam caixas eletrônicos em fábrica de Jacareí