Jacareí anula questões de prova
quarta-feira, 24 de novembro de 2010A Prefeitura de Jacareí anulou um terço das questões da prova do concurso público para guarda municipal, aplicada no último domingo. O exame atraiu 2.259 candidatos.
Segundo a administração, o cancelamento ocorreu porque dez perguntas sobre o Estatuto do Servidor Municipal abordavam temas que não haviam sido citados no edital do concurso. Ao todo, a prova teve 30 questões.
Apesar do grande número de perguntas anuladas, a prefeitura descarta a possibilidade de realizar uma nova prova. “Já estava previsto no edital que, caso houvesse cancelamento de questões, elas seriam consideradas certas para todos os candidatos e que não haveria um novo exame”, disse Adriana Cristina de Souza Faria, membro da comissão organizadora do concurso.
A prova para guarda municipal foi apenas uma das realizadas no concurso público da Prefeitura de Jacareí, que também abriu vagas para professores, médicos e coveiros e atraiu, ao todo, 19.520 pessoas.
Segundo a administração, o problema no caderno de questões aconteceu somente na prova para guarda.
Os primeiros 360 colocados serão chamados para uma prova de aptidão física e, depois, terão de passar por exames médicos e psicológicos. A seleção para a Guarda Municipal oferece 120 vagas com salário inicial de R$ 944,40.