Jacareí dá desconto para quem emprega mais
terça-feira, 11 de dezembro de 2012O prefeito de Jacareí, Hamilton Mota (PT), afirma que uma nova política de isenção fiscal contribuiu para atrair novos investimentos.
Pela regra, o IPTU pago pela empresa diminui conforme o número de profissionais da cidade empregados nela e a quantidade de recursos adicionados à economia local.
Ele também destaca a importância do plano diretor de 2003, organizado pela administração para dar uma maior segurança jurídica para as empresas que têm intenção de se instalar na cidade.
“Jacareí está na entrada do Vale do Paraíba. Quando se chega à cidade, você vê grandes áreas a serem ocupadas. Antes se considerava que haveria um risco de alagamento nesses locais, o que foi comprovado que não existe.”
Segundo o prefeito, ainda há uma área de 30 milhões de metros quadrados que pode ser ocupada.
Infraestrutura
Para Ricardo Ésper, do Ciesp, o maior desafio da cidade para os próximos anos é adequar sua infraestrutura.
Ele diz acreditar que os recursos que chegarão a Jacareí com os novos investimentos possibilitarão que a prefeitura de Jacareí desenvolva novos projetos, como um anel viário.
Ele diz que a cidade tem uma localização privilegiada, por poder escoar seus produtos por estradas, por ferrovia e pelo porto de São Sebastião.
“Falta ainda um aeroporto regional, mas estamos perto da cidade de Guarulhos e Campinas”.
Para Mota, o problema do trânsito não tem relação direta com a indústria. Segundo ele, a cidade tem 1 carro para 2 habitantes, o que torna necessária parceria com o governo estadual na construção de vias estruturais.