Jacareí: Voluntários trocam descanso de domingo por mutirão em creche
terça-feira, 23 de agosto de 2011Domingo é dia de folga, certo? Mas, para muita gente, o sossego de casa pode ser trocado por atividades como pintar, limpar, esfregar. E tudo isso em benefício de outras pessoas. Um grupo de voluntários trocou as profissões para ajudar mais de 100 crianças de guia da cidade Jacareí.
O parquinho das crianças ganhou novos donos. Uma visita que deixou a brincadeira mais colorida. Eles não são pintores, nem pedreiros, mas até que levam jeito. “A gente faz o possível, né? Ajudar a população, ajudar a creche aqui, a gente faz esse esforço”, disse um voluntário.
Trinta funcionários de uma fábrica de cimento da cidade se reuniram para espalhar boa vontade. Uma equipe de gente grande que voltou para a escola para trabalhar no dia de folga. “Todo dia 21 de agosto, a gente trabalha com o ‘Dia do Bem Fazer’, aonde a gente incentiva pessoas da comunidade, funcionário, colaboradores e parceiros a virem trabalhar nas creches da comunidade”, explicou o gerente da empresa, Fábio Drager.
Esta é a terceira ação dos voluntários em Jacareí. A cada iniciativa eles buscam novidades. A cozinha que ficava em uma sala foi retirada. No local, vai funcionar uma biblioteca infantil. “É um acervo de livros de textura, livros de tecido, livros de banho, fantoches. Então, são vários recursos para linguagem oral e escrita, que trabalham o lúdico das crianças”, explicou a analista administrativa e voluntária, Aline Masson.
A creche do Jardim das Indústrias é administrada por uma Ong e recebe ajuda da prefeitura. 142 crianças vão ser beneficiadas com o mutirão. “Estávamos precisando bastante, né? E essa reforma vem muito beneficiar nossa creche”, comemorou a diretora da escola, Íria Silva Dias.
Melhorias para os alunos e também para quem está aprendendo uma nova lição. O auxiliar de produção, Roney Rocha levou os dois filhos para ajudar. “Eles vieram para ajudar para entender a importância do trabalho voluntário e saber desde nós, que eles podem fazer a diferença na vida de outras pessoas”
“E o lema do ‘Dia do Bem Fazer’ é isso mesmo. Quem faz hoje, muda o amanhã. Então, a gente vem, traz os nossos familiares, amigos e justamente pensando nessas crianças”, reiterou Aline Masson.
Fonte: VNews