Mesatenista de Jacareí brilha em seletiva nacional ?
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011Foram chamados os 16 melhores atletas do Brasil nas categorias Adulto Masculino e Adulto Feminino. Pelo excelente desempenho de 2011, os aletas de guia Jacareí Thiago Grossklaus e Jéssica Prates foram chamados para integrar o seleto grupo de estrelas, entre eles Hugo Hoyama, Thiago Monteiro, Cazu Matsumoto, Ligia Silvia, Jéssica Yamada e Caroline Kumahara. A única ausência foi Gustavo de Tsuboi que já havia conquistado a vaga por ser o atual campeão Latino-Americano Individual de 2011.
Importante destacar que os mesatenistas jacareíenses, ainda são de uma categoria abaixo (sub-21) e disputaram entre os melhores do Brasil.
Dos 16 atletas, apenas oito passaram para a segunda fase do torneio, e depois 4 atletas foram para semi-final, em busca do título.
No Masculino, Thiago Grossklaus começou bem a competição, vencendo Rafael Moreira de Santo André, por 4 a 2, mas no segundo jogo caiu diante de Humberto Manhani, de Santos (SP), por 4 a 1 e não classificou para a segunda fase.
Já pelo Feminino, Jéssica Prates, com muita dedicação e força surpreendeu a todos que estiveram no Centro de Treinamento Nacional, localizado no Clube de Regatas Tietê em São Paulo. A atleta do CTM Jacareí/CCR NovaDutra/PMJ, começou surpreendendo ao vencer a experiente Ester Novalo de Guarulhos (SP), pelo placar de 4 a 3. Em seguida derrotou Thais Regina, de Mogi das Cruzes, por 4 a 1 e classificou-se para a segunda fase. Na segunda fase em sistema de turno único, jogando todas entre sí, em melhor de 5 sets.
Prates continuou supreendendo ao vencer pela primeira vez em sua pequena carreira a atleta Katia Kawai, de São Caetano do Sul, integrante da Seleção Brasileira. Em seguida venceu Amanda Marques, de Piracicaba, por 3 a 1, repetindo a vitória que teve no campeonato Brasileiro, e também venceu Carolina Kajihara, de São Bernardo do Campo (SP), por 3 a 1. Restava ainda um jogo contra a atleta de Santa Catarina, Livia Gomes e também contra as três estrelas que disputaram os Jogos Panamericanos, no México. Contra Caroline Kumahara, Jéssica esteve muito bem o tempo todo, mas acabou perdendo por 3 a 2, em um jogo onde esteve na frente com chances de fechar a partida por várias vezes. Contra Ligia Silva e Lívia Gomes, a atleta de Jacareí (SP), também jogou bem, mas caiu frente à experiência das adversárias.
No final das disputas Jéssica Prates ficou empatada com Livia Gomes e Katia Kawai, e por diferença de sets não passou para a semi-final do torneio.
Os campeões foram Hugo Hoyama no Masculino, e Ligia Santos no Feminino, prevalecendo a experiência desses consagrados atletas que já disputaram Mundiais e Olimpíadas.
O técnico da Seleção Brasileira, Jean Renê e o Coordenador Lincon Yasuda, elogiaram muito o desempenho de Jéssica, que ganhou ainda, elogios das adversárias, técnicos e o público presente, que viram Jéssica Prates como “campeã moral”, já que enfrentou de igual para igual adversárias superiores.
Para Waldemir Júnior o reconhecimento fechou o ano com chave de ouro. “A Jéssica está mostrando maturidade, dedicação, e não importa se não ganhou. Para mim ela ganhou, para mim ela foi a verdadeira campeã. Estava com excelente estilo de jogo e até eu me surpreendi com sua garra. Muitas vezes eu mesmo ficava desacreditado, mas ela me mostrou que é possível vencer se acreditarmos e lutarmos até o fim”, comemora Júnior.
Fonte: Portal Bagarai