Moradores de Jacareí fazem passeata para cobrar segurança
sexta-feira, 27 de abril de 2012Os moradores de Jacareí estão preocupados com a violência. Esse ano, o número de homicídios nos primeiros meses do ano já é três vezes maior que no começo do ano passdo. Nesta quarta-feira eles se uniram numa passeata para pedir paz. Comerciantes fecharam as portas em protesto ao aumento da criminalidade.
Mães que perderam seus filhos para a violência. O manifesto reuniu pessoas com tristes histórias e muitas que são reféns da falta de segurança.
Todos estavam vestindo camisetas brancas, um pedido de paz. O comércio baixou as portas e os funcionários exibiram lenços brancos e cartazes. A violência na cidade é preocupante. Um exemplo é o número de homicídios que triplicou no primeiro bimestre desse ano em comparação com o mesmo período do ano passado.
Alexsandro foi quem organizou a passeata. Há 15 dias, a amiga dele, a farmacêutica Ana Paula Oliveira, foi morta no centro de Jacareí quando levava um malote de R$ 10 mil ao banco.
Menos de uma semana depois, três pessoas foram presas pela polícia. Um menor de 15 anos que aparece de camiseta branca nessas imagens. Ele rouba a bolsa da gerente e atira, mesmo sem ela reagir. O outro jovem, de 18 anos, é quem dirigia a moto. E o terceiro preso é um funcionário da rede de drogarias. Ele acompanhava Ana Paula ao banco e segundo a polícia teria passado informações aos assaltantes.
O protesto foi tranquilo. Quem caminhou pelas ruas do centro de Jacareí preferiu o silêncio a palavras. É como se todos estivessem em luto.
Fonte: VNews
Mais notícias sobre Jacareí:
- Inscrições para cursos do EducaMais Lamartine reabrem dia primeiro de agosto em Jacareí
- Prefeitura de Jundiaí vai trabalhar prevenção junto aos jovens
- Jovem é morto a tiros no Jardim Colônia em Jacareí
- Jacareí tem vagas para escolinhas de esportes
- Jacareí: Férias de verão se prepara para “invadir” o EducaMais Centro