Núcleo de Educação Ambiental da Fibria, em Jacareí, promove encontro hoje
quinta-feira, 1 de setembro de 2011Dia 1º de setembro, na sede do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP, em guia Jacareí, o Núcleo de Educação Ambiental – NEA, da Fibria, recebe parceiros, empresas e especialistas em Educação para discutir sua atuação durante os sete anos de existência no município de Jacareí.
O encontro, que começa a partir das 9 horas, será, também, um momento de propor idéias e pontos de melhoria para ações futuras. O CIESP localiza-se à Avenida Antônio Ferreira Rivini, 450.
Sobre o NEA: O Programa de Educação Ambiental da Fibria existe há mais de 10 anos, e desenvolve ações por meio de seus Núcleos de Educação Ambiental (NEAs), que servem de base para a promoção de atividades educativas direcionadas ao meio ambiente. O NEA é um local estabelecido para realização de atividades educativas formais e informais, relacionadas aos temas ambientais, promoção de integração entre as comunidades locais e aproximação entre empresa e sociedade. Sua missão é buscar sinergias com prefeituras, secretarias, ONGs e outras instituições da sociedade para oferecer soluções ao desenvolvimento de ações na temática ambiental.
O NEA Jacareí existe desde 2004. Localiza-se à Av. Projetada, 75, Bairro São Silvestre. Dentre as várias atividades, oferece cursos gratuitos de Inclusão Digital, Empreendedorismo, e aulas de Futsal, Hip Hop e Teatro, em parceria com o Centro da Juventude da Secretaria de Assistência Social de Jacareí. Também disponibiliza uma Biblioteca aberta à comunidade, onde é possível realizar empréstimos e consultas a livros.
Sobre a Fibria
A Fibria possui capacidade produtiva de 5,25 milhões de toneladas anuais de celulose com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis. Sua operação, integralmente baseada em plantios florestais renováveis, inclui também a produção anual de 190 mil toneladas de papel. Com áreas florestais nos Estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, a Fibria tem uma base florestal total de 956 mil hectares, dos quais 347 mil são destinados à preservação permanente.
Fonte: Portal Agora Vale