Pilotos do FMX aprovam pista em Jacareí
segunda-feira, 4 de abril de 2011A sexta edição do Jump Festival, realizada na avenida Getúlio Vargas em Jacareí, reuniu mais de 10 mil pessoas durante todos os dias de evento.
Apesar de domingo (3) a competição ter sido cancelada, devido ao mau tempo, quem acompanhou as classificatórias no sábado (2) pôde acompanhar o espetáculo dos atletas que praticam skate, bike e moto. Um dos destaques foi o “back flip” (uma das manobras mais difíceis da modalidade, que consiste em um looping para trás) feito pelos pilotos do FMX como Joaninha, que elogiou a pista e a estrutura montada no município.
“O diferencial do evento aqui em Jacareí é a pista. Não é fácil conseguir deixar desse jeito, precisa de maquinário e está muito bem elaborada”, elogiou o campeão na categoria FMX, Gilmar Flores, o Joaninha.
O vice-campeão, Marcelo Simões, também comentou que a pista é um diferencial, pois é maior e bastante técnica. “É segura, melhor que isso não tem”, destacou Simões.
Para o prefeito Hamilton, trazer um evento como esse no aniversário da cidade é um grande presente para a população. O prefeito esteve nos treinos e também assistiu às classificatórias — os resultados acabaram sendo utilizados para definição dos campeões, no sábado.
O secretário de Esportes, Hernani Barreto, também esteve todos os dias na arena montada na avenida Getúlio Vargas acompanhando o evento, e destacou que Jacareí tem um público adepto aos esportes radicais, além de ter pistas para prática como no EducaMais Parque Santo Antônio: “foi uma pena não termos tido as atividades no domingo, mas com certeza quem veio aos treinos e às classificatórias curtiu o espetáculo”.
A organização do evento optou por cancelar as atividades para segurança dos atletas. Com o cancelamento, os campeões de quatro modalidades foram definidos a partir das eliminatórias realizadas no sábado. Apenas o skate vertical ficou sem definição, pois a classificação tinha sido adiada para domingo por falta de iluminação natural e do mau tempo no final da tarde de sábado.
Confira os oito melhores do Jump Festival no FMX:
1. Gilmar Flores ‘Joaninha’ – 118,17 pontos
2. Marcelo Simões – 107,17
3. Fred Kyrillos – 95,67
4. Jeff Campacci – 93,67
5. Henrique Ballestrin ‘Zóio’ – 91,00
6. Nando Daud – 89
7. Gian Bergamini – 85,67
8. Pedro Nougalli – 79,00
Confira os dez melhores do Jump Festival na categoria Skate Street:
1. Nathaniel Pereira – 75,33 pontos
2. Kauê Kossa – 74 pontos
3. Claudio da Silva Carvalho – 73 pontos
4. João Gabriel – 72 pontos
5. Vinicius Amorim – 71 pontos
6. Jonathan V. Domingos – 70,67 pontos
7. Smaly di Lellis – 70,67 pontos
8. Marcio Roberto Luz – 70 pontos
9. Iago Carrasco – 68,67 pontos
10. Igor Smith Lopes – 68 pontos
Confira os dez melhores do Jump Festival na categoria BMX Vert:
1. Anderson Queiroz
2. Fernando Henrique (Fer)
3. Marcel Rodrigues (Lance)
4. Luiz Henrique (Ramelious)
5. Jefferson Ramos (Ceará)
6. Rafael da Silva (Gibi)
7. Gean
8. Vitor Tilhaque (Borracha)
9. Leandro Canãs
10. Marcelo Henrique (Delarosa)
Confira os dez melhores do Jump Festival na categoria BMX Street:
1. Leandro Cañas
2. Rogério Pitanga
3. Ubiraci “Bira”
4. Wolfgang Weprajetsky
5. Ranieri Favaro
6. João Henrique
7. Ronan Ferrier
8. Heitor Souza Wolf
9. Wagner da Silva ‘Tutano’
10. Marcelo Henrique ‘Delarosa’
Fonte: Prefeitura de Jacareí