Polícia prende quadrilha acusada de mais de 50 assaltos em Jacareí
segunda-feira, 27 de maio de 2013Dois irmãos, um deles de 17 anos, foram presos nesta sexta-feira, na cidade de Jacareí. Eles são suspeitos de participar de 30 assaltos a ônibus e mais 20 ao comércio, no Parque Meia Lua.
Segundo a polícia, a dupla usava uma serra para simular uma arma debaixo das roupas durante os assaltos. Pela manhã mais um funcionário da empresa de ônibus foi à delegacia na cidade Jacareí reconhecer os criminosos. Outras 14 vítimas já fizeram o reconhecimento deles e de outros integrantes do bando.
A primeira parte da quadrilha foi presa em março desse ano – dois homens e um adolescente. Segundo a polícia este grupo pode ter sido responsável por mais de 50 assaltos no bairro.
Segundo a polícia, o adolescente foi liberado na sexta-feira.
Protestos contra assaltos?
A onda de assaltos no início deste ano foi tão grande que, em abril, motoristas e cobradores fizeram protestos na cidade. Uma das reclamações era a falta de câmeras dentro dos coletivos, o que dificultava a identificação dos bandidos.
Segundo a polícia, os assaltos a ônibus provocaram um aumento no número de roubos no Parque Meia Lua. De janeiro a março do ano passado foram registrados 28 crimes desse tipo na região. Esse número subiu para 40 no primeiro trimestre de 2013, aumento de quase 43%.
Outro lado?
A empresa Jacareí Transporte Urbano (JTU) informou que mantém contato direto com o comando da Polícia Militar e quando é constatado um suspeito no ônibus, os policiais são avisados para fazerem a abordagem do veículo. Sobre a falta de câmeras nos coletivos, a JTU disse que a instalação dos equipamentos está sendo estudada.
Fonte: G1