Prefeito de Jacareí flagra crime ambiental na SP-66
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011Na tarde da última quinta-feira (17), o prefeito da cidade de Jacareí, Hamilton Ribeiro Mota, flagrou um caminhão descarregando entulho às margens da rodovia Geraldo Scavone (SP-66), nas proximidades do Rio Comprido. Hamilton abordou pessoalmente o motorista do caminhão – de uma empresa de São José dos Campos – e acionou a Guarda Civil e a Polícia Militar – o motorista e um ajudante foram conduzidos ao 1º DP, onde foram autuados em flagrante e liberados em seguida.
Foi registrado um Boletim de Ocorrência por crime ambiental e aberto inquérito policial para apurar as responsabilidades. A diretoria de Fiscalização e Posturas da prefeitura também foi acionada, autuando e multando o motorista. Além disso, o motorista também foi multado pela Polícia Rodoviária Estadual – sob cuja jurisdição está a estrada.
O caminhão – placas CDF 1497, de São Paulo –, pertence à Alvestel, uma empresa de telecomunicações e construção civil sediada em São José dos Campos. “Assim como eu agi, todo cidadão que presenciar alguma irregularidade como esta deve denunciar e, sempre que possível, acionar a Guarda Civil e a Fiscalização da prefeitura, além de outros órgãos competentes”, comentou o prefeito Hamilton.
Fiscalização – Equipes da diretoria de Fiscalização e Posturas, ligada à Secretaria de Planejamento, e da Secretaria de Meio Ambiente, percorrem diariamente a cidade para flagrar casos como este, além de outras irregularidades. Mas a prefeitura conta com a colaboração dos moradores para denunciar ocorrências desse tipo – basta acionar a Fiscalização pelo telefone 3955-1900 ou ainda registrar a denúncia no 0800-163010.
Fonte: Prefeitura de Jacareí
Se alguem tambem quiser presenciar um crime ecologico basta ir ao bairro Parque California e ver o que esta acontecendo agora(01/06/2011).
No bairro Parque California em Jacarei existe uma lagoa dentro de um parque publico onde todos os peixes morreram, o cheiro esta insuportavel a todos os moradores do bairro.
Ninguem explica os motivos das mortandades.
A verdade é que a lagoa é formada pela nascente de agua, e a poucos metros da nascente esta em construção um condominio de galpões para futuras empresas e estas construções não respeitaram as metragens de Preservação Permanente da Nascente d’ Agua e desmatarm a mata siliar da nascente e agora estamos vivenciando as consequencias do descaso ecologico.
Quem poderá apurar este crime ecologico e tomar as devidas providencias ?? quem ?
Qual é a metragem de preservação de nascentes de agua, ribeirões e lagoas ???
Qual é o orgão responsavel pelas construções ???
Precisamos que se apurem as irregularidades e tomem as providencias ???
Caso nenhuma ação seja tomada, vamos denunciar aos orgãos estaduais e federais !!!