Prefeitura de Jacareí leva informação e diversão aos visitantes da Fapija
segunda-feira, 11 de julho de 2011O visitante que vem à 29ª Fapija (Feira Agropecuária e Industrial de Jacareí) está buscando, além de diversão e algumas compras, se informar sobre os investimentos que estão chegando na cidade e o desenvolvimento, tanto viário, como no âmbito educacional e cultural. No domingo (10), o movimento foi intenso nos estandes “Jacareí: Terra de Oportunidades” e “Espaços EducaMais”, além das atividades externas armadas também pela prefeitura.
O casal de namorados Eliel Zabini, 23 anos, e Ana Claudia Gifoni, 25 anos, ambos de Jacareí, fizeram questão de parar para ouvir as explicações sobre o painel Plano Viário, no Terra de Oportunidades. “As pessoas estão acostumadas com uma Jacareí muito central. E é legal ver que Jacareí tem capacidade. Eu tinha conhecimento sobre a Sany e a Chery, e agora fiquei sabendo sobre os novos EducaMais”, disse Eliel.
O painel mostra também as vias futuras que farão parte da cidade, e aborda o desenvolvimento de Jacareí, com as indústrias atuais em expansão (entre elas Cebrace) e as que estão chegando como a Sany e a Chery. Os Espaços EducaMais e os empreendimentos de habitação Minha Casa, Minha Vida também aparecem no mapa.
Investimentos em exposição - As máquinas pesadas da Sany, expostas do lado de fora do estande, chamaram bastante a atenção das pessoas. Nelson Alves de Oliveira, morador do Parque Imperial, parou para conhecer as máquinas. “Vai gerar muitos empregos (Sany) e melhorar a economia da cidade. A exposição é interessante porque mostra os investimentos da cidade para as pessoas de fora”, disse.
As crianças também encontram diversão nas atividades trazidas à feira pela
prefeitura, como a Caravana do Lazer, com diversos brinquedos e o Jogo da Cidade Mais Limpa.
Ivone Santos, mãe de Sthefany Andrade da Silva, 9 anos, disse que a filha prefere enfrentar a fila do jogo lúdico em vez de ficar na fila do parque. “Está perfeito”, disse Sthefany que era só alegria no Jogo da Cidade Mais Limpa.
No estande dos Espaços EducaMais a comunidade e os visitantes podem conferir como são e onde estão os atuais – Centro, Lamartine, Parque Santo Antônio e Jardim Paraíso – e os novos, em andamento – São João, Esperança e Parque dos Sinos. Painéis mostram como será o Centro de Formação Educacional e Cultural de Jacareí, que tem projeto arquitetônico de Ruy Ohtake.
A Fapija começou na sexta-feira (8) e segue até o domingo (17), com estandes da prefeitura que funcionam das 9h às 19h. As atividades externas da Administração ficam abertas até as 17h, e o Terra de Oportunidades até às 21h.
Fonte: Prefeitura de Jacareí